Dicas de sites para ajudar a incrementar suas aulas

Postado por: Helder Lima

Apresentamos algumas dicas de sites para os professores da educação básica, a fim de contribuir para o enriquecimento dos métodos de ensino, na organização e na preparação das aulas e no relacionamento com alunos.

ALÔ ESCOLA

O site é indicado para professores e alunos e reúne os conteúdos integrais de diversos programas produzidos pela TV Cultura e pelas Rádios Cultura AM e FM. O material serve para complementar a atividade escolar, estimular o aprendizado, a pesquisa e auxiliar no aproveitamento escolar, e, ainda, conta com informações de bibliografia, discografia, filmografia e endereços de museus, logradouros ou sites para enriquecer a discussão dos assuntos.

CANAL DO ENSINO

Compartilha informações sobre tudo o que há de mais relevante no universo educacional e de ensino. Disponibiliza vários recursos, como, cursos gratuitos, livros de domínio público, vídeo aulas, dicas de concursos, bolsas de estudo, dicas para professores e estudantes, bem como conteúdo sobre redes sociais na educação e tudo o que há de mais atual em tecnologia educacional.

CLUBE DO PROFESSOR

Possui artigos para professores e atividades online, tradutores, jornais, bibliotecas online e dicas para auxiliar na educação.

DOMÍNIO PÚBLICO

O portal destina-se ao compartilhamento de conhecimentos, colocando à disposição uma biblioteca virtual para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral. Os materiais podem ser acessados nas formas de textos, sons, imagens e vídeos.

EDUCA REDE

É um portal que disponibiliza diversos materiais para professores e estudantes que podem ser aplicados na sala de aula, com vários temas atuais da educação no Brasil .

NOVA ESCOLA

O site foi criado por uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é transformar a Educação brasileira por meio de conteúdos e serviços para professores e gestores do Brasil.

PORTAL DO PROFESSOR

O site foi criado para produzir e compartilhar sugestões de aulas, disponibilizar informações diversas sobre a prática educacional, acesso e download de recursos multimídia, interação com outros professores, além de informações sobre cursos e materiais de estudos.

PORVIR

Produz matérias diárias sobre tendências e inovações que estão transformando a educação no Brasil e no mundo, além de orientações para educadores, gestores e empreendedores e referências produzidas em eventos do Porvir. O conteúdo é disponibilizado gratuitamente no site, inclusive para uso livre por outras mídias e veículos da imprensa.